Estudantes descobrem os “segredos” da Esfera de Plasma!

Campo elétrico… Campo gravitacional… Você sabe o que significa? Os estudantes do Colégio Piedade sabem explicar! Em uma atividade recheada de curiosidade, os alunos, orientados pelo professor de Física, Erich Sales, aprenderam de forma prática sobre como funciona o campo elétrico, quais suas aplicações e desvendaram os “mistérios” da tão chamativa Esfera de Plasma.

Por meio do campo elétrico presente na Esfera, resultado do aquecimento de um gás – curiosidade também descoberta pelos estudantes, foi acesa uma lâmpada fluorescente no “ar”! O experimento prático impressionou aos alunos, que, acompanhando atentamente às explicações do professor Erich, compreenderam melhor o conteúdo estudado nos livros, com lições e aprendizados que, sem dúvidas, os serão muito úteis mais a frente.