Adaptação escolar: o carinho necessário para o bem-estar das nossas crianças!

O processo de adaptação escolar é parte fundamental para o sucesso da educação das crianças nos primeiros anos escolares. Durante a primeira semana de fevereiro, os estudantes do Maternal I realizaram sua adaptação com sucesso, recebendo o carinho e o cuidado das professoras para compreenderem melhor o ambiente que será sua “segunda casa” por muitos anos. Um carinho que é prioridade para o Colégio Nossa Senhora da Piedade e seus educadores!

A professora do Maternal I, Mariana Machado, ressaltou a importância do processo de adaptação escolar para os estudantes: “Acredito que o período de adaptação das crianças é fundamental para a aprendizagem e desenvolvimento delas. É onde criamos um laço e uma relação de confiança e amor no ambiente escolar, tornando-o saudável e acolhedor para todos. Portanto, é assim que gostamos de acolher nossos alunos, com muita alegria, amor e boas energias para que, junto das famílias, possamos fortalecer a parceria família-escola”, disse ela.