Como eram os brinquedos na época dos nossos avós?

Os alunos do 1° período têm a resposta! Incentivados pela professora Natalia Ferreira, os pequenos descobriram mais sobre a história dos brinquedos por meio de uma linha do tempo. Datando desde os brinquedos mais antigos, que provavelmente pertenceram aos seus avós e bisavós, até os mais modernos, os estudantes souberam como os materiais dos brinquedos mudaram com o tempo, mas também que muitos dos que eles brincam hoje seguem a mesma ideia dos modelos anteriores. Para deixar tudo mais divertido, a professora Natalia levou os brinquedos antigos para a sala de aula, e proporcionou um momento de muita diversão com todos os alunos, que puderam explorá-los e descobrir toda a funcionalidade deles.

Idealizadora da iniciativa, a professora Natalia Ferreira ressaltou a importância da atividade para os alunos: “A escola é um espaço importantíssimo, no qual as crianças encontram um ambiente com diferentes estímulos para estudar e brincar: duas ações indissociáveis para seu desenvolvimento, aprendizado e socialização. Os brinquedos atuam como objetos historicamente voltados para as características infantis. São elementos importantes como mediadores da interação das crianças com o mundo, estão sempre acompanhando os avanços tecnológicos”, disse ela.