Como as substâncias se misturam e separam?

As misturas e separações de substâncias encantaram os estudantes! Em uma aula especial de Ciências, a professora Thayane apresentou para os alunos uma das tantas formas de separação de misturas: a filtração. A atividade impressionou a todos, que puderam ver de perto as substâncias presentes nos seus dia a dias de uma forma diferente do usual: separadas em suas “camadas”, ou seja, não mais misturadas!

A atividade deu sequência ao conteúdo aplicado nos livros, e proporcionou aos estudantes melhor compreensão e absorção do conteúdo, já que puderam ver, na prática, como a teoria é aplicada na realidade. Animada com o sucesso da atividade, a professora Thayane relatou: “Os alunos ficaram encantados ao verem que tudo que viram na teoria se aplica de maneira tão linda na prática!”, disse ela.