Estudantes do Piedade Vest desenvolvem competências sócio emocionais em bate-papo!

As habilidades sócio emocionais são das mais importantes e desafiadoras competências de um estudante do Ensino Médio. As indecisões, preocupações e dúvidas são frequentes nos pensamentos de cada um, e quem melhor para ajudar do que uma especialista? Pensando nisso, o Colégio Nossa Senhora da Piedade trouxe para um momento especial a psicóloga e psicanalista Maria Amélia Cardoso, que bateu um papo com os estudantes sobre emoções, relacionamentos e sentimentos nesse momento tão importante de suas vidas.

Muito mais do que uma simples palestra, o evento foi se moldando em uma roda de bate-papo, com conversas sobre o momento pandêmico, as subjetividades individuais em torno das dificuldades, entre outros. Orientados pela psicóloga Maria Amélia, os estudantes puderam aprofundar suas reflexões internas e externas em um momento que com certeza marcará suas caminhadas rumo ao futuro.

Coordenando o evento, a vice-diretora do Colégio Piedade, Kelly Marques, valorizou a importância desse momento para os estudantes: “Acredito que ações com a proposta de bate papo com os jovens, promovendo o diálogo e a escuta, é uma das inúmeras oportunidades que nós, escola, podemos oferecer. Assim, auxiliamos a identificar, desenvolver e colocar em prática as competências sócio emocionais, pois na escola nossos jovens passam parte significativa do seu tempo em contato com o saber, com os colegas e com os professores, enfrentando desafios, seja em relação ao aprendizado ou ao convívio social, e nosso olhar atento deve sempre oportunizar esse espaço, essa troca, essa vivência para ajudá-los a traçar suas experiências de vida. Foi muito oportuno o momento e a contribuição da especialista Maria Amélia nesse contexto que vivenciamos de tamanhos desafios”, disse ela.

 

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais