Colégio Piedade: Um exemplo de retorno às atividades presenciais 

Voltar a estudar presencialmente no ambiente escolar faz toda a diferença na educação, afirmam os especialistas. Diante do fato, o Colégio Piedade vivenciou, após autorização da prefeitura de Belo Horizonte, o retorno presencial de suas atividades escolares do Ensino Fundamental. Com um dos maiores espaços físicos da região, voltar ao presencial tem sido um enorme sucesso.

Para que tudo isso seja possível, o colégio segue as diretrizes do protocolo “Escola Segura” da Rede Piedade. Dessa forma, o exemplo dado tem chamado positivamente a atenção dos pais, que vem se manifestando com mensagens de agradecimento. Depoimentos como o de Daniela, Bernardo e Dirlene demonstram que o compromisso, reponsabilidade e alegria vêm fazendo a diferença. Ana Clara, filha de Daniela, levanta feliz para ir à escola e rever seus amigos e professores, assim como outros alunos que estão muito animados com esse retorno.

Para Irmã Wlaise Angélica, coordenadora espiritual e pedagógica do Colégio: “Foi um dia de muita alegria, de rever os alunos depois de tanto tempo em casa. Estamos seguindo todos os protocolos de segurança”. A religiosa explica que, mesmo seguindo todos os protocolos de segurança, foi possível expressar carinho e acolhida, grandes diferenciais do Colégio Piedade.

Vale lembrar que, as aulas remotas continuam para as famílias que assim optarem. O colégio incentiva às famílias que observem o retorno à modalidade presencial, mandando dúvidas ou considerações sobre como está sendo esse período para os alunos, para que juntos todos possam seguir nesse novo momento.

 

 

 

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais