Premiado o carro mais criativo do Drive-Thru Junino Solidário!

Curiosidade, incertezas e ansiedade são sentimentos que costumam aflorar diante da troca de segmento escolar. No Colégio Piedade, as coordenações trabalham juntas para garantir o máximo de tranquilidade aos estudantes prestes a vivenciar essa mudança. Na última semana, as equipes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio realizaram uma ação voltada para ajudar os alunos do 9º ano a identificarem suas principais preocupações.

O coordenador do Ensino Médio, Rolando Dornelas Ferrão Júnior, bateu um papo muito esclarecedor e produtivo com os jovens que estão terminando o Ensino Fundamental. As novas tendências do mercado de trabalho, o que podem esperar do futuro na tecnologia, na educação e na sociedade, a importância do estudo e o diferencial que precisam buscar para se destacarem no mercado de trabalho foram alguns dos temas abordados.

O encontro também contou com momentos de aprendizagem lúdica e diversão, como um quiz online chamado “Conhecimento é Poder!”, no qual os alunos puderam coletar informações sobre disciplinas, identificar suas facilidades e dificuldades, áreas preferidas e ainda expor suas impressões sobre a escola.
“A intenção é promover pelo menos uma vez ao mês encontros com abordagens desta temática ao longo do ano. Sempre instruindo nossos alunos na busca pelo conhecimento sabendo que este pode ser o grande diferencial não só na vida deles e de toda a comunidade”, explica a coordenadora do Ensino Fundamental II, Grasiella Mendes Godoy.