Ex-aluno, Padre Fábio de Melo, enaltece diferenciais dos colégios da Rede Piedade de Educação em live exclusiva

Na estreia do programa +Vida, projeto da Rede Piedade de Educação, o ex-aluno Padre Fábio de Melo, levou sua palavra a mais de 6 mil espectadores que assistiram à live no dia 12 de maio, transmitida, simultaneamente, nos canais de YouTube dos colégios.

Em um programa dinâmico com participação de representantes dos colégios, Padre Fábio respondeu às perguntas de Irmãs, vice-diretora, coordenador e estudante da Rede. Em vários momentos, o diferencial do ensino promovido pelos colégios da Rede Piedade foram enaltecidos pelo ex-aluno.

“Na formação dos colégios católicos, você tem a oportunidade de colocar os valores cristãos na prática de uma vida educacional: está ali naquele currículo oculto. Aqui, ensinamos Matemática, Química, Física etc. e potencializamos os filhos de vocês para que eles tenham condições de enfrentar o mundo, passar nos vestibulares da vida, nos Enems, mas queremos deixar neles uma marca de caráter cristão; que se sintam amados pelas Irmãs, que estão à frente desta obra. Fazemos de tudo para que os professores também entrem nessa mística de ser um ensino amoroso e que façam o esforço diário de colocar, no coração dos alunos, valores que possam repercutir na vida deles mais tarde. Uma vida valorosa nos capacita para muitas coisas! Falar de um Deus que é amor é entrar nestas instâncias práticas da vida, é propor, às pessoas que estão sob nossa responsabilidade, esta feliz oportunidade de ser colocada diante de um Deus que é amor e misericórdia. Quando aprendemos que Deus é amor e misericórdia, aprendemos que temos que ser também”, relatou Padre Fábio de Melo.