Entendendo e valorizando a luta feminina por um mundo mais justo

Durante o mês de março, os estudantes do 8º e 9º ano do Piedade Max desbravaram a história da luta feminina por equidade e respeito. No projeto “Mulher em Foco”, eles conheceram diferentes personagens  femininas, da realidade e da ficção, que os inspiraram e sensibilizaram quanto a questões relevantes como assédio, violência e conquista de direitos.

“O objetivo principal da proposta foi  contextualizar a mulher no século XXI, mostrando a sua importância na sociedade atual”, explica  a professora de Redação, Daniela Lacerda.

Os alunos entenderam questões importantes como os verdadeiros conceitos de feminismo e machismo, a relevância da sororidade, e a importância do Dia Internacional da Mulher. Eles apresentaram seus trabalhos ao vivo nas aulas online, seguidas de debates e reflexões sobre o tema, contribuindo para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa.