Fraternidade e diálogo: compromisso de amor

O Ensino Religioso no Colégio Pieade transmite e consolida valores humanos e espirituais debatendo, problematizando e combatendo práticas de intolerância, discriminação e violência religiosa. Com o início do Tempo da Quaresma, o colégio iniciou os estudos sobre a Campanha da Fraternidade de 2021.

Durante as aulas remotas da disciplina, os alunos conversaram do Ensino Fundamental I cantaram e rezaram e com a professora Elisângela, refletindo, à luz da palavra de Deus, sobre a importância do acolhimento e do diálogo. Os exemplos de Jesus, suas atitudes e  sentimentos nobres, foram um manifesto pela paz e a unidade que melhor traduziu o significado de  amor ao próximo. Em seguida, eles  analisaram a oração e o hino oficial da campanha para registrarem o que acreditam ser necessário para um mundo verdadeiramente fraterno.

Já os estudantes dos 8º e 9º anos do Piedade Max, O Ensino Fundamental II, elaboraram vídeos criativos, a partir das reflexões propostas pela campanha, convidando todos os cristãos a pensarem na qualidade e na eficiência do diálogo que estabelecem em suas vidas, nos quais as palavras devem ser de acolhida, fraternidade e amor.

 

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais