As lutas e conquistas femininas em uma aula lúdica e interativa no Piedade

Marco na luta feminina por igualdade, o Dia Internacional da Mulher inspirou uma aula interativa muito especial na turma do  1° ano do Piedade Júnior, o Ensino Fundamental I. Para explicar às crianças a importância desse dia, a professora Alessandra Silva exibiu o vídeo “Dia das mulheres, porque?”, da série Fafá Conta História. Em seguida, cada criança fez um desenho da mulher que  mais admira e escreveu o porquê dessa afeição. Dessa forma, elas internalizaram a importância de reconhecer e valorizar as figuras femininas em todas as suas múltiplas atuações.

“O vídeo conta a luta das mulheres pela igualdade de direitos e deveres ao longo da história de maneira simples e didática, usando metáforas com elementos do universo infantil, como escola e barras de chocolate, por isso foi escolhido. A aula foi uma homenagem aos esforços históricos de tantas mulheres por igualdade de direitos e melhores condições salariais e de trabalho”, explica Alessandra.