Sustentabilidade é coisa de criança?

Preservar os recursos naturais é de vital importância para a qualidade de vida. Quanto antes começar a conscientização acerca dessa temática, melhores os resultados. Os pequenos estudantes do 1º Período do Colégio Piedade aprenderam um pouco mais sobre essa prática ao mesmo tempo em que desenvolviam habilidades artísticas e a autonomia.
Motivados a realizar um trabalho para a Mostra Cultural, que este ano trabalha com as crianças a importância da reciclagem no dia a dia, como reutilizar materiais que iriam para o lixo, os pequenos foram convidados a confeccionar um porta lápis utilizando garrafa pet.
Esse trabalho foi realizado durante as aulas ao vivo. Eles ficaram muito empolgados com a proposta. Além do cunho ecológico, a atividade estimulou-os a agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações e expressando-se livremente.
“Considero de extrema importância a execução dos trabalhos manuais para o aprimoramento e desenvolvimento de habilidades nas crianças.Sobretudo, quando unimos a temas direcionados, como a reciclagem, onde eles percebem seu papel como
agentes transformadores do meio ambiente. Com isso, toda sociedade colherá frutos positivos no futuro”, explica a professora Graziela.

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais