Piedade inicia série de encontros online para discutir carreiras

O Colégio Piedade, dando continuidade à preparação dos estudantes, iniciou O Encontro Virtual de Profissões, uma espécie de versão online do Retrovest, do POP e de seus outros projetos que auxiliam os alunos tanto na conquista da vaga na universidade quanto na escolha da carreira.
O primeiro encontro foi com o empreendedor Matheus Goyas, fundador da Trybe e da Approva que contou um pouco sobre sua trajetória profissional e deu valiosas dicas aos vestibulandos.
“O momento de escolher a profissão é um tanto cruel, tem muita pressão. Medo e dúvidas são sentimentos comuns nessa hora, mas não precisa sofrer com eles, todos passam por isso”, contou ele.
Matheus revelou uma curiosidade, apesar de duas formações, em Direito e Administração Pública, sua carreira nada tem a ver com elas, já que atua com tecnologia aplicada em educação. “Minhas formações não me impediram de tomar uma rota profissional diferente, Essa não é a maior escolha da sua vida simplesmente porque é mutável”, disse.
Mais que ficar pensando em que profissão escolher, Matheus revelou que existem pontos essenciais a serem muito bem trabalhados para um futuro profissional bem sucedido:
Foco nas habilidades – colaboração, comunicação, disposição para aprendizagem, autocontrole, pensamento crítico, criatividade e liderança garantem vantagem a qualquer profissional, em qualquer área de atuação;
Inteligência artificial – ela está aí para ficar, cada vez mais presente, extinguindo e criando campos de atuação, a substituição de pessoas por máquinas é um caminho sem volta;
Tranquilidade – nenhuma escolha é definitiva, tente não se influenciar muito por fatores externos, escolha pelas razões que considera as certas.
Ao final do encontro, o convidado esclareceu dúvidas dos estudantes e se colocou à disposição para ajudar no que for preciso.
Orientar os estudantes quanto às suas escolhas, tanto na área profissional quanto pessoal, faz parte de diferentes projetos que compõem o Programa A Grande Conquista, diferencial pedagógico dos colégios da Rede Piedade de Educação que garante a excelência na formação integral de crianças e jovens.