O ArraiLIVE do Piedade reuniu mais de 2,5 mil visualizações online, cada um na sua casa.

Para celebrar os Santos Juninos e a cultura de nosso país, o colégio Piedade promoveu o ArraiLive, a integração da nossa ARTE e nossa FÉ como respiro e força para enfrentarmos os desafios diários!

O evento, transmitido ao vivo nos canais do Youtube e Facebook da instituição, reuniu no sábado, 27 de junho, mais de 2,5 mil visualizações durante as duas horas de apresentações de estudantes e professores da Educação Infantil ao Ensino Médio.

“Estamos distantes sim, mas não falta afeto, arte e cultura no nosso meio. Este é o momento de levar alegria e esperança ao próximo”, afirmou a diretora do INSP, Madre Teresa Cristina Leite, referindo-se à importância de proporcionarmos momentos de felicidade e união aos idosos e famílias que nos assistem, tanto no Lar Augusto Silva, quanto nas casas dos próprios estudantes.

O ArraiLive arrecadou doações por meio da leitura de um QRCode para apoiar o Lar Augusto Silva, instituição da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade na cidade de Lavras, no interior de Minas Gerais. Ao vivo, os idosos acompanharam animados a transmissão. Segundo Valéria Picorelli, vice-diretora do INSP, foi muito gratificante poder usar a tecnologia para, mesmo à distância, levar alegria aos idosos. As doações ainda podem ser feitas pelo link abaixo.

Clique aqui para doar!

Durante a transmissão, a vice-diretora, coordenadores, irmãs, professores e alguns funcionários, marcaram presença com vestes, decorações e alimentos típicos dos festejos populares juninos. Os pontos altos da transmissão foram as entradas ao vivo direto da casa de algumas famílias e o Casamento na Live, uma esquete teatral encenada virtualmente com elenco de professores e funcionários.Tantas atrações, receitas, danças, informações sobre os Santos Juninos e até Tiktok, a rede social de vídeos que vem fazendo sucesso entre os adolescentes, proporcionaram momentos de alegria, descontração e interação entre as famílias e a equipe do Colégio Piedade. No encerramento, em alusão aos 300 anos de Minas Gerais, três videoaulas sobre a história de Minas, o mercado Central de Belo Horizonte e outra sobre a devoção aos Santos Juninos em Minas foram disponibilizadas ao público.

Se você perdeu o ArraiLive, assista pelo YouTube ou Facebook.

 

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais