A GENTE AMA Ciência! A grande mistura de aprendizados!

Aulas que envolvem vídeos, teorias e prática tornam o aprendizado de Ciências no Colégio Piedade dinâmico e muito mais interessante. Orientadas pelas diretrizes da Nova Base Comum Curricular, elas trabalham as habilidades de investigação e o letramento científico.

Aprendendo a distinguir misturas, os alunos do 4º ano do Piedade Júnior começaram observando e manuseando materiais cotidianos como água, óleo, açúcar e sal. Em seguida, conceituaram misturas homogêneas e heterogêneas. “Notei que muitas misturas do nosso cotidiano estão presentes nas refeições como o leite em pó, o achocolatado, sucos e sopas”, comentou a estudante Chiara.

Significar a aprendizagem é vincular o conteúdo das aulas com as vivências do aluno. Apresentar esse conteúdo de forma prazerosa é sempre importante e desenvolve a habilidade de relacionar informações apresentadas em diferentes formas de linguagem e representação.