Histórias de família inspiram as criações da II Jornada Literária do Colégio Piedade

O Colégio Nossa Senhora da Piedade, com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita, promoveu sua II Jornada Literária. Os estudantes do Piedade Júnior escreveram e ilustraram o  livro “Histórias de Família”, inspirado em memórias familiares.

  No projeto, foram trabalhadas as histórias das famílias, estimulando os alunos a  resgatarem valores e costumes antigos. As turmas receberam a visita de alguns avós, figuras com muito a ensinar,  para compartilharem suas experiências, casos e histórias.

A experiência foi repleta de momentos de criatividade e fraternidade  e transmitiu a ideia de que as histórias embalam emoções e escrever é uma arte ao alcance de todos.

  Todas as turmas trabalharam bastante, ao longo de todo o primeiro semestre, com as estruturas do texto narrativo e com as práticas de produção de texto por meio de  projetos como o “Na Ponta do Lápis”. 

 No final de novembro, o Piedade realizou o lançamento do livro “Histórias de Família” com uma tarde de autógrafos. Cada turma preparou uma pequena apresentação que abrilhantou ainda mais o evento.

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais