Cientistas em ação!

Nada mais eficiente para consolidar a aprendizagem do que as aulas que aplicam, na prática, os conceitos vistos na teoria. Os alunos do 5º ano do Piedade Júnior chegaram com a curiosidade aguçada ao laboratório de Ciências para experimentar seus conhecimento sobre Botânica e Anatomia.

Primeiro, cada grupo de estudantes colocou uma flor no corante e, ao perceberem a mudança de cor, comprovaram a condução de água no vegetal, assimilando sua importância para a planta. Em seguida, observando no microscópio lâminas da planta Eloidea sp., compreenderam a fotossíntese, o que é e para que serve a clorofila.  

Dos organismos que produzem oxigênio para os que os consomem, os fungos. Utilizando fermento biológico, água e açúcar num frasco Erlenmeyer com um balão na extremidade viram a fermentação acontecer e tornar o balão cada vez mais cheio. 

Para finalizar, algumas peças de cérebro conservadas em formol foram fornecidas para observação. O registro das práticas foram feitos através de descrição das atividades e desenhos.

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais