Projeto Bilíngue chegou ao Colégio Piedade

A grande novidade pedagógica do Colégio Piedade para 2020 é a implantação do projeto bilíngue para as turmas do Maternal III ao 1º ano. O Projeto Bilíngue Piedade oferecerá aulas ministradas integralmente na língua inglesa, sem intervenção da linguagem nativa. Com o aumento da carga horária semanal dedicada ao ensino do idioma ânglico, as crianças participarão de atividades interativas e multidisciplinares, adquirindo múltiplos conhecimentos para a vida toda. 

As aulas combinarão a estruturação do idioma com a execução de projetos interdisciplinares que proporcionam descobertas e vivências significativas com a língua mais falada no planeta. Elas estimularão as crianças a desenvolverem habilidades como senso crítico, empatia, comunicação, colaboração e criatividade, além da cidadania global, formando futuros cidadãos bilíngues prontos para explorar o mundo!

Uma pesquisa divulgada pela Universidade de York, no Canadá, constatou que as crianças que têm educação bilíngue compreendem melhor as estruturas da linguagem e têm maior concentração. Isso ocorre pela descoberta precoce de que há mais de uma palavra para o mesmo objeto, o que melhora a capacidade de abstração e amplia a atividade cerebral.

A lista de benefícios atrelados à educação bilíngue é bastante extensa e alguns pontos que se destacam são:

  • Desenvolvimento de competências diferentes, resultado do exercício diário de pensar em duas ou mais línguas;
  • Eficácia na resolução de problemas, no controle da atenção e na execução de tarefas não-verbais;
  • Desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como a empatia, por entender que existem diferentes maneiras de se expressar diante de uma mesma situação;
  • Maior desenvoltura durante uma conversa, ou seja, maior capacidade de se fazer entender;
  • Facilidade em aprender e se adaptar a idiomas diferentes e maior noção sobre padrões linguísticos.

 

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais