A Kombi da alfabetização!

Ciente da importância do contato com o alfabeto desde cedo, o Piedade Kids desenvolve atividades diversas para que as crianças vivenciem o contato com as letras já na Educação Infantil.
Os versos da música Nossa Kombi, de Helena Moraes, inspiraram a realização de mais uma atividade do Projeto Expoletra. As crianças reconheceram e vivenciaram palavras que se iniciam com a consoante “K”.
O trabalho de linguagem no Piedade Kids estimula os alunos a assumirem o papel de leitores com domínio do processo da escrita. O colégio acompanha cuidadosamente todas as fases da descoberta da escrita, desde o grafismo inicial até a construção de palavras, frases e transposição para letra cursiva.
Após trabalhar com os versos da música, a professora Alessandra Miguel levou os pequenos para um passeio, no clássico utilitário, pelas instalações do colégio. “Foi um momento de alegria e ludicidade em que as crianças conheceram várias palavras grafadas com essa letra pouco comum no Português”, explicou a docente.
O Expoletras é um dos projetos que compõem o Programa A Grande Conquista, diferencial do fazer pedagógico dos colégios da Rede Piedade de Educação.

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais