Obra de Vinícius de Moraes inspira o “1° Sarau do Elefantinho” na Educação Infantil.

O trabalho de pré-alfabetização desenvolvido na Rede Piedade de Educação tornou-se uma referência. Ele acompanha cuidadosamente todas as fases da descoberta da escrita, desde o grafismo inicial até a construção de palavras, frases e transposição para letra cursiva. O “Projeto Expoletra” é umas das ferramentas para essa excelência, onde toda a produção realizada pelas crianças é compartilhada com as famílias e demais integrantes da comunidade escolar.  Dentro dessa proposta, o colégio Piedade realizou o “1° Sarau do Elefantinho”, inspirado pela obra do poeta Vinícius de Moraes.

O evento é a culminância do trabalho com a turma do 1° período – que está conhecendo o alfabeto e exercitando a letra E – com objetivo de formar bons leitores e ampliar o repertório de poesias que contêm ideias construtivas. Os pequenos são estimulados a utilizarem a oralidade, adequando-a a uma situação formal.

O sarau proporcionou às crianças conhecerem algo novo, como a declamação de uma poesia, por meio da obra O Elefantinho, do renomado poeta. As famílias foram convidadas a apreciarem esse grande momento de alegria e entusiasmo das crianças, simples, intenso e sensível.

O “Expoletras” integra o programa a “Grande Conquista”, norteador pedagógico dos colégios que compõem a Rede Piedade de Educação.

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais