Irmã Benigna

Maria da Conceição Santos nasceu em 16 de Agosto de 1907, em Diamantina – MG. Ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e recebeu o nome de Irmã Benigna Victima de Jesus. Com a oração da Salve Rainha despertou em milhares de pessoas o amor filial a Nossa Senhora. Diante de inúmeros sofrimentos, se apegava ao Deus misericordioso. Sim, sua vida, mesmo com os espinhos, era cercada de rosas, cultivava jardins.

Por onde passava, levava um sorriso, um afago e muitas orações. Mais do que estender palavras, ela sabia ouvir e por confiar na bondade de Deus, transbordava esperança e acendia a fé nos corações das pessoas.

Sua presença foi uma bênção para os idosos, conforto para as crianças carentes e sinal de luz para as famílias. Atendendo as pessoas, esquecia-se de si mesma e ao ser advertida para se cuidar um pouco mais, com um suave sorriso sempre respondia: Jesus tem pressa. Para validar seu pensamento, lembrava o evangelho: “não deixai que se perca nenhum daqueles que o Pai vos confiou”.  Via Deus nas pessoas e por isso seu ser era só caridade. No dia 16 de outubro de 1981, sua vida escoou nas mãos de Nossa Senhora e se fez oferta ao bom Deus.

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais