Nosso Turno Integral é tão especial que tem até nome próprio:

O Piedade Total tem, como base, os pilares do “Jeito Piedade de Educar”: a inteligência, a sensibilidade, a memória e a vontade.
No Colégio Piedade, o turno integral é uma opção oferecida da Educação Infantil – Piedade Kids – aos anos iniciais do Ensino Fundamental – Piedade Júnior.

Oportunizar ao educando a possibilidade de se desenvolver e se relacionar de forma harmoniosa, por meio da convivência com o outro, é um dos objetivos do Piedade Total para criar um espaço acolhedor onde o aluno possa crescer feliz!

O Piedade Total é um suporte para a família e a certeza de que os filhos estão recebendo, com segurança e carinho, boa orientação nos estudos e nas demais atividades desenvolvidas.

Projetos que fazem parte do Piedade Total:

• Alimentação Saudável
    • Minichef – Projeto de culinária
    • Mini-horta
  • Acompanhamento do Dever de Casa
  • Atividade física
  • Artes e música

Alimentação Saudável

O projeto Alimentação Saudável tem como finalidade desenvolver um trabalho pedagógico sobre a importância de uma boa alimentação promovendo a consciência dos alunos em relação a uma boa alimentação e hábitos alimentares saudáveis. O MiniChef  faz com que os alunos coloquem a “mão na massa” e aprendam trabalho colaborativo, frações, nutrição, planejamento entre tantas outras possibilidades de aprendizagem através do preparo de receitas.

Objetivos:

• Compreender a importância de uma alimentação saudável.
  • Aprender a escolher alimentos nutritivos e de boa qualidade.
  • Saber preparar uma receita de forma adequada.
  • Classificar a origem dos alimentos.
  • Identificar cores, textura e os diferentes sabores dos alimentos.
  • Valorizar o momento reservado à alimentação.

Acompanhamento do Dever de Casa

A tarefa de casa é uma atividade importante para a formação dos estudantes – e deve ser incentivada. O projeto Estudo Dirigido tem como objetivo principal sistematizar o aprendizado da sala de aula através da execução da tarefa de casa e da revisão dos conteúdos, aprofundando os conhecimentos.

Objetivos:

• Estabelecer uma rotina de orientação de estudos.
  • Complementar o trabalho realizado em sala de aula através de revisões.

Arte em toda Parte

O projeto Arte em Toda Parte propicia o desenvolvimento do pensamento artístico e da percepção estética. O aluno do turno Integral  desenvolve sua sensibilidade, percepção e imaginação, tanto ao realizar formas artísticas como cantar, dançar, representar, pintar, desenhar quanto na ação de apreciar e conhecer as formas produzidas por ele e pelos colegas, pela natureza e nas diferentes culturas.

Objetivos:

• Contribuir para a formação estética dos alunos do turno Integral.
  • Promover a socialização da Arte.
  • Aprimorar as capacidades perceptivas, inventivas, imaginativas e criativas do aluno.
  • Desenvolver a sensibilidade estética, possibilitando o aluno apreciar, criar, refletir e elaborar seus próprios sentidos com relação ao mundo.