Ensino Médio - Piedade Vest

O novo Ensino Médio espera por você!

REDE PIEDADE DE EDUCAÇÃO está pronta para oferecer o Novo Ensino Médio. Com início previsto para início de 2022, o Novo Ensino Médio traz uma carga horária ainda maior e diferentes possibilidades de formação, implantado de forma progressiva com as 1ª séries do Ensino Médio.

Quer saber mais?

Os colégios da Rede Piedade de Educação realizaram uma live especial sobre o NOVO ENSINO MÉDIO!
O encontro aconteceu on-line nos canais de Youtube e Facebook dos colégios e apresentou uma conversa dinâmica entre profissionais da Rede Piedade esclarecendo as principais questões sobre o novo Ensino Médio!

Veja as perguntas que foram respondidas na live:

• O que há de novo no novo?
• Itinerários. O que são? De onde vêm?
• Um itinerário será como uma matéria? Uma disciplina?
• Se me arrependi na escolha? Posso trocar?
• Quais são as possibilidades de trilhas/itinerários? A REDE PIEDADE terá algum diferencial dos outros colégios?
• Como escolher? O colégio vai ajudar a fazer a escolha? Como?
• O que é projeto de vida? PIER – Propósito, Impacto e Escolhas em Rede
• Somos uma rede de escolas, isso será positivo?

Assista a live:

O Ensino Médio no Colégio Piedade

O Currículo está pautado num projeto pedagógico abrangente e engajado nas transformações educacionais, oferecendo um curso que possibilita ao aluno uma formação humana e acadêmica, privilegiando a construção individual e coletiva do conhecimento, sistematizando saberes e gerando satisfação pessoal, vislumbrando o aprofundamento do conhecimento cientifico e o desenvolvimento da criatividade, da autonomia, da ética e da solidariedade.

O projeto é humano e relacional e encerra em si um comprometimento com o saber, proporcionando um coerente processo de ensino-aprendizagem e uma participação crítica e reflexiva do aluno, que diante de perspectivas essenciais de futuro, é capaz de chegar à vida universitária, profissional e pessoal comprometido com seu tempo e maduro diante dos desafios.

O desenvolvimento dos programas e projetos visa à formação básica do cidadão.

Projetos pedagógicos do Programa A Grande Conquista

Retrovest

Uma ferramenta para desmitificar as questões do ENEM e dos exames vestibulares de maior concorrência nos principais centros acadêmicos. São questões de ampla abordagem e de todas as disciplinas, com conteúdos específicos de cada uma das áreas, abrangendo o espectro transdisciplinar.

Projeto Redação Nota 1000

Escrever é uma habilidade, uma prova de sintonia com o mundo, é saber se expressar diante dele. No projeto, o aluno exercita o senso crítico e aprimora a produção textual a partir de propostas de Redação realizadas ao longo do ano letivo. Além de permitir o ingresso às universidades, o domínio da escrita é uma importante ferramenta na construção da cidadania.

Vídeoaula

Aprimorando e estendendo o processo educacional, a videoaula é um valioso recurso que extrapola a relação verbal e escrita que os materiais físicos proporcionam. O vídeo pode ser acessado a qualquer momento para recuperar falas e explicações, potencializando e prolongando o processo de ensino aprendizagem, disponibilizados pela plataforma SAS.

PIER – Propósito, Impacto e Escolhas em Rede
Jovens impactando o mundo positivamente!

Na Rede Piedade, os estudantes vislumbram desde cedo seu projeto de vida por meio de diversas atividades que os coloca a frente de seu propósito na vida e do impacto de suas ações em suas vidas, na dos vida dos outros e no nosso planeta, ou seja, suas atitudes são parte de uma rede. Para nomear este conjunto de atividades, criamos o projeto PIER – iniciais de Propósito, Impacto e Escolhas em Rede. A palavra também faz alusão aos piers da vida, pontos de partida e de chegada. De um pier, um barco parte rumo a sua jornada. No Novo Ensino Médio da Rede Piedade, o PIER está presente para nortear as escolhas e decisões de nossos estudantes. Compreender os impactos que minhas escolhas podem causar no mundo e o impacto do mundo em mim: assim é caminho do PIER.