Explorando e entendendo o mundo do trabalho

Para entender as dimensões do trabalho na vida do ser humano, os alunos do 4º ano do Colégio Piedade participaram de uma dinâmica interdisciplinar envolvendo saberes de Ensino Religioso e Língua Portuguesa.

As professoras Isabela e Elisângela convidaram os estudantes para, juntos, analisarem a diversidade de profissões e as várias contribuições que cada uma delas exerce na sociedade. Dessa forma, eles puderam refletir sobre o valor do trabalho, os sonhos, realizações e as escolhas pessoais de cada um.

As crianças deram um show de interatividade e participação, tornando a experiência uma verdadeira troca de conhecimentos, impressões e expectativas de futuro. “Gostei muito de apresentar meu sonho profissional. Utilizei vários recursos para apresentar, inclusive alguns instrumentos que o veterinário utiliza”, explicou Matteo. Já Letícia, encantou-se pela possibilidade de interagir com a turma. ‘Gostei muito da dinâmica. Fiquei ansiosa e muito feliz em apresentar a profissão dos meus tios para a turma”, contou. Por fim, Mariana destacou a criatividade dos colegas em suas apresentações. “Adorei ver como os colegas utilizaram a criatividade. Meu amigo Benício arrasou ao utilizar um capacete de astronauta”, falou ela.