Estudante do Piedade Júnior lança seu primeiro livro

Para o Colégio Piedade, não há alegria maior do que ver os frutos das suas propostas de incentivo à prática da leitura e da escrita florescerem, especialmente quando talentos são revelados. Nosso estudante Giuseppe Loganbucco, lançou, por iniciativa própria, seu primeiro livro ficcional.

Alegre, simpático e muito comunicativo, o aluno do 3º ano do Piedade Júnior deu os primeiros passos na criação literária com apenas 8 anos. Sua obra de estreia, Uma Aventura Gatástica, lançada esse ano, é um show de criatividade e talento que conta as peripécias de Nicola, um felino morador da Gatolândia. O livro já foi publicado e está disponível para aquisição na Amazon: amazon.com.br/dp/B08WX24D2F.

Giuseppe afirma que gosta de todas as atividades na escola, mas não esconde sua predileção. “Adoro as aulas de Português e as atividades de contação de história, além de escrever, claro. Tenho muitas ideias para outros livros”, conta ele, que já havia vivenciado a experiência de escritor no projeto Jornada Literária do colégio.

Animada com a iniciativa do aluno, a professora Nádia Vilela promoveu um momento de entrevista coletiva na turma, onde Giuseppe respondeu às perguntas dos colegas.

Entrevista ao autor mirim Giuseppe

1- Por que você quis criar o livro?

Como minha mãe é escritora, eu também quis escrever um livro.

2- Qual é o nome da sua obra?

Uma aventura Gatastíca.

3- Como você pensa que seu livro será visto no futuro, um sucesso?

Meu livro terá uma coleção, uma sequência, será este o futuro dele.

4- De onde você tirou a ideia para o livro?

Das gatas da minha mãe e dos livros que leio.

Qual outro título você daria ao seu livro?

Fofuras de gato.

5- Porque você deu este título para seu livro “Uma aventura Gatastíca”?

Devido às aventuras e ao monstro da história.

6- Sobre quais outros animais você gostaria de escrever?

Meus outros animais favoritos são passarinho, coruja e cachorro.

7-Como você teve a ideia de pôr um monstro no livro?

Lendo livros e assistindo séries.

8- Qual foi o primeiro livro escrito por sua mãe?

O menino que teve os sonhos.

9- Quem ilustrou seu livro?

Minha ilustradora foi a mamãe.

10- Quando acabar a saga dos gatinhos, sobre o que você vai escrever?

Sobre um segredo muito valioso.

11- Porque você gosta tanto de gatos?

Os gatos são ótimos companheiros.

13 – Com outro livro você faria sucesso?

Acho que sim.

O Colégio Piedade acredita que a arte e a cultura têm papel fundamental na formação da sensibilidade e, ao lado do incentivo à pesquisa, ajudam no desenvolvimento da criatividade. Por isso, investe no desenvolvimento e aperfeiçoamento do hábito da leitura e da escrita, propondo o exercício dos diversos tipos e estilos textuais.