A sensação do dever cumprido marca o lançamento do e-book “Doces Mineirices – 300 anos de Minas Gerais” fruto da Jornada Literária 2020.

Emoção, alegria, protagonismo, superação e vitória são apenas algumas vivências experimentadas por estudantes, professores, coordenação e familiares no último dia 2/12, lançamento do e-book “Doces Mineirices – 300 anos de Minas Gerais”, uma antologia de poemas compostos pelos estudantes do Ensino Fundamental I do Colégio Piedade.

Fazer acontecer a 3ª edição do projeto Jornada Literária em um ano letivo tão atípico quanto 2020 foi um enorme desafio vencido com coragem e determinação. “O projeto é muito significativo para nós, pois promove a formação de bons leitores e escritores. As crianças experimentam essas práticas com imenso prazer e levam essa satisfação para o resto de sua vidas”, explica a coordenadora do Piedade Júnior, Alessandra Nascimento. 

O processo criativo foi todo reinventado. Durante as aulas ao vivo os estudantes mergulham fundo nos costumes, cultura e características do estado por meio de  vídeos, visitas virtuais a museus e muitas histórias.

As famílias, que até então conheciam a obra apenas no dia do lançamento,  assumiram um papel de destaque ainda na fase de produção, ajudando na construção dos textos poéticos. Elas também enriqueceram o processo criativo participando de videoaulas e compartilhando histórias, receitas e muita experiência.

“Estamos todos muito felizes, a sensação é de dever cumprido. Fazer o livro no modelo de aulas não presenciais se mostrou um desafio que fomos capazes de superar com força de vontade, criatividade, parceria e comprometimento de todos os envolvidos. Assim é a família Piedade”, comemora Alessandra.

Começa os versos que exaltam as belezas e peculiaridades desse povo acolhedor, religioso, de linguajar peculiar e gastronomia incomparável. Prepare-se para essa delícia que vai te dar água na boca! É só clicar na capa abaixo!

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais