Como as crianças estão se alimentando na pandemia?

O distanciamento social aumenta a ansiedade e não é raro crianças recorrem às guloseimas para se sentirem mais confortáveis. Diante dessa realidade, o Colégio Piedade manteve no regime não presencial seu projeto de alimentação saudável. A turma do 2°período do Piedade Kids recebeu uma visita especial nas suas aulas ao vivo, a nutricionista Ana Letícia Ferreira Alves.
A profissional apresentou uma proposta lúdica para incentivar as crianças a desenvolverem hábitos saudáveis. Ela e a professora regente, Alessandra Silva, fizeram um suco verde e desafiaram os pequenos estudantes a enviarem fotos do almoço com um prato bem saudável.
A atividade, além de conscientizar as crianças acerca da importância e dos benefícios de uma alimentação saudável durante toda a vida para prevenir e combater doenças, desenvolve habilidades como a empatia, ajudando a perceber que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir, a autonomia e o reconhecimento de suas conquistas e limitações.

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais