Com criatividade e materiais domésticos, Colégio Piedade promove experimentos científicos nas aulas não presenciais.

No Colégio Piedade as aulas práticas, fundamentais para que os alunos entendam e memorizem com mais facilidade o conteúdo teórico, foram adaptadas para o regime não presencial. O professor de Biologia, Leandro Florentino, propôs um exercício de criatividade aos estudantes da 1ª série do Piedade Vest, utilizar materiais caseiros para testar um experimento.
Os alunos abraçaram a ideia e filmaram suas experiências sobre o processo bioquímico da fermentação, vivenciando a construção de conhecimentos acerca do tema. “A proposta foi um sucesso e, além de ajudar a compreender e memorizar melhor o conteúdo, também ensina sua aplicação na vida prática”, explica o professor.
A aula prática desenvolve nos estudantes várias atitudes científicas que são transversais a outras áreas do saber, e contribuem para o seu desenvolvimento cognitivo, além de facilitar a aquisição de hábitos de estudo e promover a autonomia e o senso de responsabilidade.