Estudante do Piedade protagoniza vídeo a partir das lições de Educação Financeira

As lições sobre Educação Financeira inspiraram o estudante do 1º ano, Pietro Maya, a consolidar sua construção de saberes acerca das relações de consumo brincando. Ele montou em sua casa uma “loja” equipada com diferentes mercadorias, caixa registadora, calculadora e fundo de caixa composto de notas de diferentes valores. A atividade foi gravada e o aluno compartilhou com os colegas postando o vídeo no Youtube.
A Educação Financeira faz parte do projeto Matemágica, que ensina a ciência dos números e grandezas de forma dinâmica e criativa por meio de atividades e desafios de Matemática. Maria Clara, estudante do 4º ano, também dividiu com o colégio um registro do momento em que realizava alguns desses desafios de raciocínio lógico propostos pelo Matemágica, provando que, de fato, o projeto cumpre seu propósito de despertar o gosto pela matéria.
“Nos anos iniciais, o estudo da Matemática é de suma importância para os alunos, pois desenvolve o pensamento lógico e contribui significativamente para a construção de conhecimentos em outras áreas”, explica a coordenadora do Ensino Fundamental I, Alessandra Nascimento.
Aprendizagem criativa e o estímulo à autonomia está presente no Matemágica e em todos os outros projetos que compõem o Programa A Grande Conquista, diferencial pedagógico dos colégios da Rede Piedade de Educação.