Conhecendo e construindo casas

Trazer para a prática o conteúdo  teórico torna a aprendizagem muito mais significativa.  No colégio Piedade essa ação se aplica a diversos tipos de conteúdo, até mesmo quando o assunto em pauta são os diferentes tipos de moradias. No Piedade Júnior, os alunos do 1º ano botaram a mão na massa para cumprir o desafio de construir uma casa com argila e palito de picolé.

Além de fixar o conteúdo teórico, a atividade transdisciplinar trabalhou a criatividade, a percepção e a coordenação motora fina, essencial no processo de aquisição da escrita.

“As casas foram construídas com a participação de todos os alunos, o que nos ajudou a desenvolver também a habilidade de trabalhar em equipe. Foi uma rica experiência”, contou a professora Nathália Teixeira.

Contextualizar e significar o aprendizado são princípios presentes no Programa A Grande Conquista, diferencial pedagógico da Rede Piedade de Educação.