Estudantes encenam clássicos da literatura brasileira.

São inúmeros os benefícios que as Artes trazem para a educação. Elas incentivam a criatividade, estimulando o sentir, as linguagens corporais, o agir. A expressão artística auxilia na construção do senso crítico e na capacidade de interpretação, promove o autoconhecimento e autonomia e potencializa a formação de indivíduos cada vez mais inovadores e imaginativos. No Colégio Piedade, o Projeto “Teatro na escola”, promoveu momentos de interação e aprendizagens multidisciplinares.

O projeto, que envolveu o Piedade Max e o Piedade Vest, integrou as disciplinas Artes, Português e Literatura, trabalhando oralidade, escrita, atuação em equipe, disciplina, dentre tantos outros tópicos importantes para o aprimoramento dos estudantes.

Os Alunos atores se apresentaram em encenações inspiradas em obras da literatura brasileira como “Auto da Compadecida” de Ariano Suassuna, dentre outros clássicos nacionais. A plateia, formada por colegas, professores e coordenadores, se encantou, confirmado o sucesso do projeto já acolhido com carinho pelos estudantes.

O projeto faz parte do Programa A Grande Conquista, que compõe o diferencial pedagógico da Rede Piedade de Educação.