Segundo semestre cheio de novidades no Colégio Piedade

O Colégio Nossa Senhora da Piedade abre as portas para mais um semestre de experiências pedagógicas enriquecedoras. Em todos os segmentos projetos, atividades e eventos foram preparados pensando na evolução dos educandos e no sucesso do processo ensino aprendizagem.

No Piedade Kids e no Integral, a segunda etapa do ano letivo tem vários eventos programados, como a “Semana da criança”, a “Benção dos animais”, e o “Festival de sorvete e picolé”. “Teremos ainda a culminância dos projetos ‘Coleções’, que os alunos adoram, e do ‘Educação Financeira’”, conta Érica Brasil, coordenadora do segmento. Neste último, os pequenos vão confeccionar um cofrinho onde pouparão dinheiro para presentear crianças menos favorecidas com brinquedos no final do ano, unindo consciência monetária e empatia.

A II Jornada Literária, com o tema Histórias de Família, vai agitar o Piedade Júnior. Os estudantes se dedicarão à produção dos textos que serão reunidos num livro, lançado no final do ano.
“Teremos novidades para nosso Projeto Recriança com novos jogos que estimulam a inteligência e o raciocínio de forma lúdica e divertida”, antecipa a coordenadora Alessandra Nascimento, do Ensino Fundamental I.

O processo criativo, aliado ao trabalho de consolidação da leitura e escrita, ganhará destaque no Piedade Max. Dentro do projeto “Lendo sem parar”, os estudantes serão desafiados a criar monólogos dramatizados, micro indicações de livros por meio de pequenos vídeos e recomendações de leitura.
“Na culminância do “Entrelinhas”, reconheceremos os alunos que produzirem as melhores redações desenvolvidas no semestre, dentro dos temas propostos pelos professores”, explica a coordenadora do Ensino Fundamental II, Grasiella Godoy.

O Piedade Max realizará aulões para intensificar a preparação para os exames de acesso ao curso superior, principalmente o ENEM, foco também do projeto “Redação Nota Mil”. Haverá, ainda, a ONUP, ONU Piedade, inspirada no Projeto Mini ONU, da PUC.
A preparação dos estudantes, entretanto, não se limita ao intelecto. Eles estão se dedicando, também, à prática esportiva, como conta o coordenador Ivan Westin. “Estamos treinando a todo vapor para os Jogos CIANSP, que este ano será no Rio de Janeiro, em evento esportivo que congrega todas as unidades da Rede Piedade de Educação”.

Todos os segmentos estão, ainda, se dedicando à atividades diversificadas e multidisciplinares que comporão a Mostra Cultural 2019, cujo tema é “Sorriso em pauta”, e à tradicional Festa da Família, onde o educandário, mais uma vez, reforça a importância dos laços familiares e fortalece a parceria família escola.