Piedade celebra formatura dos estudantes no PROERD

Enriquecendo a formação de valores, o Colégio Piedade ofereceu aos seus estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental o Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), em parceria com a Polícia Militar. Durante todo o primeiro semestre, eles assistiram a aulas educativas, criativas e motivacionais que os capacitaram a fazerem escolhas de vida saudáveis, livres do abuso de drogas, violência e outros comportamentos perigosos.  A solenidade de formatura do programa aconteceu no dia 11 de julho, no auditório do colégio.

O curso, ministrado pelo Cabo André da Silva Ribeiro em encontros semanais, ofereceu aulas interativas que trataram de assuntos sérios com uma metodologia voltada para crianças e adolescentes. “Conscientizar nesta idade é ideal. A educação preventiva é o melhor meio para o combate ao uso indiscriminado de drogas. A base que vem da família é reforçada com essa iniciativa”, explica a educadora Luísa Duarte.

É parte integrante do currículo a elaboração de uma redação em que o aluno deve escrever sobre o que aprendeu durante o curso sob o tema PROERD, vida e paz. Alanis Carvalho de Toledo, Lucas Nunes e Luana Pacheco foram premiados como alunos destaques pela qualidade dos seus textos.

No juramento, conduzido pelo estudante Samuel de Bellis de Carvalho, os formandos se comprometeram a ficar longe das drogas e da violência.

“Hoje a festa é dos alunos que estão recebendo o certificado e agora são multiplicadores da mensagem de valorização à vida, da importância de manter-se longe das drogas e da violência”, comemorou a coordenadora Alessandra Nascimento.

Ao final da celebração, todos cantaram a canção do PROERD animados pelo mascote do programa. A festa foi encerrada com a presença especial do Capitão América e do Homem Aranha. Os alunos dançaram se divertiram e com seus super-heróis.

A cerimônia contou com a presença da 2ª Tenente Ariane Lorena Oliveira de Souza, do instrutor, Cabo Carlos André da Silva Ribeiro, do Subtenente Moises, da Banda da PMMG, da vice-diretora do Colégio Piedade, Isabela Vilela de Toledo, coordenadora pedagógica, Alessandra Nascimento, da professora Luísa Duarte e familiares.