Piedade e SAS, uma parceria em prol da excelência.

Desde 2018, o Colégio Nossa Senhora Piedade incorporou o material do Sistema Ari de Sá, uma plataforma de educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços de excelência em educação. A inciativa visa a ampliar a didática com uma variedade de propostas em diferentes frentes com coleções específicas a cada segmento e plataforma digital.

Os resultados alcançados com o uso do sistema de ensino SAS são expressivos nos principais vestibulares do país, como ITA, IME, USP e Unicamp. Há cinco anos consecutivos, ele está entre os dez melhores no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Além disso, atingiram destaque em importantes Olimpíadas Científicas nos cinco continentes, e vários alunos conseguiram ingresso em universidades estrangeiras, como o MIT – Massachusetts Institute of Technology – e as universidades de Stanford e de Columbia, todas nos Estados Unidos.

A parceria entre a proposta pedagógica da Rede Piedade de Educação e o SAS tem obtido resultados significativos. Em duas unidades, onde está mais consolidada, os estudantes Piedade têm se destacado conseguindo os melhores resultados no ENEM, muitos 1ºs lugares. O Colégio Piedade, da cidade de Congonhas/MG, por exemplo, mantém, há três anos, o topo do ranking entre os colégios da região.

“Com essa parceria aumentamos o leque de opções dos nossos estudantes com material online, onde ele pode encontrar questões comentadas direcionadas ao ENEM, por exemplo”, explica a gestora escolar Isabela Toledo.

O material, entretanto, não se resume à preparação para o exame que dá acesso às universidades. Ele aborda todos os segmentos e trabalha, ainda, as questões humanas e as habilidades socioemocionais.