A alegria do carnaval invade o Colégio Piedade!

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Amado pelo povo brasileiro, o festejo é, também, um raro momento que consegue unir crianças jovens, adultos e idosos de todas as etnias, crenças e classes sociais numa celebração à fantasia, à brincadeira e ao faz de conta.  A festa, que toma conta de todo o país, invadiu também as instalações do Colégio Piedade com colorido e alegria contagiantes.

O pátio foi o placo do tradicional “Bailinho de Carnaval Piedade”, onde os foliões da Educação Infantil, Piedade Kids, e do 1º Ano do Ensino Fundamental I, Piedade Júnior, se divertiram revivendo brincadeiras ao som das tradicionais marchinhas infantis, numa atividade lúdica que divertiu ao mesmo tempo em que ensinou aos pequenos as origens da festa e sua forma mais tradicional de comemoração.

  “Resgatamos junto aos nossos alunos o carnaval em seu tempo de alegria, de fantasia, revivendo a brincadeira e as músicas das marchinhas infantis”, explicou a Professora Daiani Aparecida A. F. Chaves, do Maternal  I.

A docente criou para o evento um convite que traduziu bem o espírito da festa, remetendo ao clima das seculares  e tradicionais marchinhas.

“Vem com a gente que no Piedade o Carnaval é diferente. Nessa folia há uma família que, com diversão, alegra o seu dia.

Colégio Piedade é pura harmonia, o nosso Carnaval é cheio de magia. Traga seu sorriso, sua fantasia e venham pular de alegria, dançar com as marchinhas, ser feliz a cada dia.

Folia Piedade, alegria de qualidade, família que faço parte.”

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais