Foi dada a largada! LENDO SEM PARAR 2019!

Nos dias 13 e 14 de fevereiro, os alunos  do Ensino Fundamental II iniciaram o Projeto Lendo sem Parar 2019 !

O Projeto visa a promover a leitura, incentivando e facilitando o acesso a obras de gêneros variados e autores nacionais e internacionais. Os estudantes são estimulados através de atividades diversas, como recontos orais, produção de resenhas, crítica literária, rodas de conversas e outras mais lúdicas como jogos e representações cênicas.

Além de desenvolver cada vez mais o gosto pela leitura, o aluno  se familiariza com os vários gêneros textuais, trabalha a oralidade, desenvolve competências e habilidades acadêmicas, além do potencial cognitivo e criativo. O projeto proporciona, ainda, a ampliação do vocabulário,  possibilita a vivência de emoções, e o exercício da criatividade e da imaginação.

Ao longo do ano, os alunos  registrarão em ficha própria todos os livros lidos por eles em cada etapa, e desenvolverão atividades orais e escritas sobre suas experiências LENDO SEM PARAR !