Estudantes criam autorretratos e refletem sobre construção da sua imagem

Ao longo dos tempos, a arte sempre representou papel relevante no processo de ensino aprendizagem, promovendo, de maneira significativa, o desenvolvimento humano. Parte desta evolução está na autopercepção e no autoconhecimento.

Em uma atividade proposta para que os estudantes do 9º ano criassem seu autorretrato, utilizando-se de qualquer forma de expressão artística, a reflexão sobre como expressar em imagem o que se tem por fora, aspectos físicos, e por dentro, foi extremamente significativa.

Mesclar a visão de suas próprias características físicas com seus sentimentos, ideais, valores,  modo de viver a vida e de se relacionar com o mundo resultou na autoimagem. Na aula, também ficou claro que o valor que o aluno atribui à sua autoimagem, chama-se autoestima.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?