Turno Integral – Piedade TOTAL

Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I

Piedade TOTAL: o nome do nosso Turno Integral!

No Colégio Piedade, o Turno Integral é especial. Tão especial, que tem nome próprio: Piedade Total!

O Piedade Total tem como base os pilares do “Jeito Piedade de Educar”: a inteligência, a sensibilidade, a memória e a vontade.
O Integral é uma opção oferecida para toda Educação Infantil – Piedade Kids – e para os anos iniciais do Ensino Fundamental – Piedade Júnior –  e um dos objetivos é o de oportunizar ao educando a possibilidade de se desenvolver e se relacionar de forma harmoniosa através da convivência com o outro.

Essas vivências consolidam-se através da criação de um espaço acolhedor para que o aluno possa crescer feliz. No Piedade Total, a segurança das famílias consolida-se na certeza de que os filhos estão recebendo boa orientação nos estudos e nas atividades desenvolvidas.

A arte viabiliza o desenvolvimento da sensibilidade, da percepção e da imaginação, tanto ao realizar formas artísticas quanto na apreciação de obras produzidas por diferentes artistas. Essa prática incentiva o relacionamento de maneira criativa consigo mesmo, com os outros e com as outras áreas do conhecimento.

Ter saúde não é só cuidar do corpo, mas também da mente, do ambiente, do seu entorno, de ter condições de estudar de forma adequada, de conviver e socializar, de cuidar da higiene corporal, mental e ambiental, é ter autoconhecimento e educar-se emocionalmente e, em caso de doença, ter condições de recuperar seu estado salutar ideal.

A importância da introdução e da estimulação de uma alimentação saudável, com ingredientes variados para as crianças, é a fonte principal da arte culinária do Mini Chef. Na experimentação e preparo das receitas, os alunos degustam novos sabores e paladares e aprimoram conceitos linguísticos e matemáticos com a supervisão das professoras, respeitando gostos e prazeres culinários, além de aprenderem as boas maneiras e etiqueta à mesa.

Visando essencialmente a prática da humanização, o projeto oportuniza o aprendizado de valores como base para a formação do cidadão, permeando questões como o respeito, a partilha e a interação na socialização da criança com seus pares.

O Estudo Dirigido é diário e as atividades gráficas e dinâmicas são planejadas de acordo com os conteúdos direcionados pela Escolaridade, sendo revisados na semana seguinte a cada lançamento. Nas semanas de avaliações (testes e provas), as atividades revisionais são intensificadas, visando ampliação da rotina e hábito de estudo. No projeto, os alunos realizam, com a supervisão da professora, os deveres de casa e os exercícios de fixação e revisão, além do reforço específico, de acordo com os indicativos de rendimento escolar.

Vem pro Piedade Total e faça parte dessa família!

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?