Atividade interdisciplinar une famílias e gera novos conhecimentos!

Dando sequência à interdisciplinaridade já característica do Colégio Nossa Senhora da Piedade, uma atividade em parceria com as famílias uniu as matérias de Ensino Religioso e Língua Portuguesa. O tema “Família no passado e no presente – costumes antigos e novos” regeu o trabalho aplicado aos estudantes do 4° ano.

Os alunos, durante as aulas de Língua Portuguesa com a professora Isabella e Ensino Religioso com a professora Elisângela, analisaram textos, ritos e costumes que ainda existem ou já existiram nas tradições familiares, e tiveram a chance de fazer tudo isso em conjunto com seus pais, o que tornou a atividade ainda mais especial, e reforçou ainda mais a intensa relação família-escola da Rede Piedade.

Os relatos foram de alegria pelos momentos em família, com fotografias pedindo a bênção aos pais e avós e produzindo cartazes para demonstrar os ritos e costumes que permanecem e os novos costumes que apareceram com o tempo, junto às novas gerações e novas tecnologias.