Estudantes do 5° ano produzem músicas sobre “Fake News”

Os estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental I aprimoraram o olhar crítico e a necessidade de verificar a veracidade das informações que recebemos diariamente. Tais capacidades foram exercitadas em sala de aula, com uma proposta que teve como norteador o ritmo musical RAP – gênero de música popular urbana. Em declamações ritmadas e rápidas, os estudantes expressaram seu conhecimento sobre como checar a veracidade de uma notícia.

Como norteadora do RAP, que é um estilo musical que mistura ritmo com poesia, foi proposta pelo professor Pablo Henrique Simões a temática “Fake News”. Assim, cada aluno pôde exercitar a sua capacidade de desenvolvimento da autonomia crítica, através da problematização de questões socioculturais.

“O resultado do trabalho surpreende não só em sua estética, mas também nas profundas reflexões feitas pelos alunos sobre um tema tão necessário nos dias atuais”, afirmou o professor Pablo Henrique Simões.