CIANSP celebra Primeira Profissão Religiosa de duas novas irmãs

Situada no berço da congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, a Capela São Luís, aos pés da a serra da Piedade, foi palco para a Primeira Profissão Religiosa das noviças Irmã Gelmira Conceição Evaristo e Irmã Elizabeth Zacarias Leão e uma emocionante celebração eucaristica celebrada por Dom Walmor Oliveira de Azevedo,  Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte

O bispo falou da experiência transformadora que é a vida consagrada e da responsabilidade que as irmãs assumem de viver em permanente diálogo com Cristo para entender Seus projetos e aproximar as pessoas. “Em uma época marcada pelas polarizações e desentendimentos, precisamos cultivar o diálogo”, disse ele.

A Madre Superiora da CIANSP, Teresa Cristina Leite, entregou às noviças a medalha da congregação. “ Essas jovens ouviram o chamado do Divino Mestre e hoje dão suas respostas totais e generosas pelos votos de castidade, pobreza e obediência, na fé de Jesus Cristo e no ideal de Monsenhor Domingos”, afirmou Madre Teresa.

Por fim, Irmã Gelmira e Irmã Elizabeth foram ao altar, uma de cada vez, darem suas palavras de gratidão, esperança e alegria por fazerem parte do caminho missionário da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade. 

A cerimônia, realizada seguindo os protocolos vigentes de segurança sanitária, foi a primeira transmissão ao vivo do canal Vocacional CIANSP, no Youtube, um dos veículos criados pela congregação para ajudar jovens a entender, identificar e vivenciar sua vocação específica e nela buscar a santidade.  Além dele, existem ainda uma série de podcasts no Spotify e a página Pastoral Vocacional, no site www.ciansp.com.br.

Reveja como foi

 

 

 

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais