Por que é importante aproximar os alunos dos saberes antigos?

As raízes culturais, familiares e sociais são o que distingue um indivíduo dos demais. O Colégio Piedade estimula seus estudantes a construírem suas identidades a partir de sua história pessoal, valorizando a ancestralidade e a tradição popular.
Em uma aula de redação, os alunos do 4º ano vivenciaram aprendizagens aproximando-se de elementos da cultura mineira, como a tradição rural, a gastronomia e brincadeiras infantis clássicas. Em uma rica troca de saberes com as crianças, a avó do Felipe, dona Dalva, participou de uma aula, a convite da professora Isabella, contando histórias sobre sua infância. O resultado foi uma bela produção de textos em forma de poemas, que os estudantes fizeram especialmente para homenagear a convidada que eles tanto gostaram.