Você consegue resolver dilemas complexos?

Diz o ditado que toda moeda tem dois lados, e a boa decisão está em avaliar muito bem esses aspectos. O Colégio Piedade estimula o diálogo e a análise mais aprofundada para a busca de soluções que afligem a sociedade.
Para compreender mais sobre Ecologia, os alunos do 7º ano foram envolvidos por uma situação problema, a introdução de espécies exóticas em uma região. Eles fizeram um estudo de caso tendo como base a inserção de castores na Argentina. Após entenderem a situação, eles montaram uma lista colaborativa de vantagens e de desvantagens de algumas técnicas de manejo dos animais. Após momentos de discussão coletiva, os estudantes votaram em qual a técnica acreditavam ser mais eficiente para resolver o problema.
A atividade proporcionou aos jovens vivenciar o método de produção de conhecimento e procedimentos para a solução mais consensual dos problemas presentes na sociedade, através da simulação de uma consulta pública. Esse procedimento, por meio do qual vários setores argumentam acerca de um determinado problema, é comum para definir políticas públicas. Dessa forma, eles desenvolvem habilidades como resolução de problemas, consciência crítica, comunicação e responsabilidade, aprendem e se envolvem.

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais