Adaptação Escolar, um momento especial

A adaptação não acontece apenas quando uma criança vai à escola pela primeira vez, mas sempre que se depara com uma nova etapa de ensino ou um novo ambiente. No Piedade Kids a volta do recesso escolar é cuidadosamente preparada para que os pequenos passem por esse processo com confiança e tranquilidade. As atividades são direcionadas tanto aos alunos antigos quanto ao que acabaram de chegar ao colégio.

Práticas lúdicas, contação de  histórias, música e brincadeiras são alguns dos recursos adotados pelo Piedade,  que tem no acolhimento um do diferencias que fazem de sua metodologia uma referência.  “Manter um diálogo sempre constante com o aluno é uma forma de entendermos como ele está sentindo esse momento. Dessa forma, conseguimos atender não só o coletivo, mas a cada criança em suas necessidades específicas”, explica a gestora escolar Isabela Toledo. Educar com amor é um dos quatro eixos essenciais que fundamentam a excelência educacional da Rede Piedade de Educação.