Uma aula inspirada!

Uma das sete artes tradicionais, a poesia já existia mesmo antes da escrita. Na antiguidade, ela era recitada para contar histórias, passar ensinamentos e divertir as pessoas. No Colégio Piedade, os poemas protagonizaram uma aula inspirada, que trabalhou leitura, oralidade e gênero textual.

Cada aluno escolheu um poema, ilustrou e declamou para a turma. Essa atividade possibilitou aos estudantes exercitarem o discurso, aprimorarem a leitura e a entenderem as características desse gênero textual.   “A leitura é o ponto de partida no processo de ensino e aprendizagem. Ela leva o aluno a ampliar seu vocabulário, se expressar melhor na escrita e adquirir gosto e prazer de ler”, explica a professora Melissa Alvarenga.