Prática laboratorial facilita o aprendizado de Química.

As reações químicas foram o tema de mais uma aula dinâmica para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental no Colégio Piedade. Em uma prática laboratorial na aula de Ciências, eles realizaram experimentos sob a orientação da professora Thaiane Salgado, observando a mistura de substâncias e objetos e diferenciando as reações físicas das químicas.

“Foi uma aula muito rica pelo conteúdo aplicado no cotidiano dos alunos, onde utilizamos materiais presentes no dia a dia omo água sanitária, detergente, barbante, corante, entre outros elementos”, explicou a docente.

Aprender química apenas na teoria, sem ir ao laboratório para fazer experiências, pode tornar as aulas cansativas, especialmente para aqueles com mais dificuldades. Em um espaço adequado e com o uso de materiais da área é muito mais fácil e interessante conhecer e compreender os fenômenos que acontecem ao se misturar ou separar as substâncias.