Uma aula gostosa demais!

Como é gostoso aprender! Os pequenos da turma do 1º período da Educação Infantil do Colégio Piedade tiveram uma deliciosa experiência em seus primeiros contatos com a letra A. Em uma aula lúdica e interativa, a turma trocou saberes com a professora Alessandra Miguel, dizendo a ela várias palavras iniciadas com a vogal estudada. Depois, foram para o pátio, onde entraram em contato com as diferentes formas de grafia da letra, as quais acompanharam com o dedinho, num movimento que trabalha a coordenação motora grossa, essencial para o desenvolvimento da escrita.

Esse trabalho de pré-alfabetização da rede Piedade tornou-se referência. Através dele o desenvolvimento psicomotor é trabalhado no concreto e toda a produção realizada com prazer e alegria pelas crianças é apresentada no projeto Expoletras.

A atividade culminou transformando os pequenos em minichefs e, através da interdisciplinaridade, trabalhando conteúdos diversos como a quantificação, rótulos, diferentes alimentos, entre outros. Com a receita transcrita no quadro, os pequenos botaram a mão na massa e produziram um delicioso chup chup de amendoim.

“Tivemos um retorno muito positivo das famílias, que nos disseram que as crianças contaram muito empolgadas sobre a atividade. Elas realmente adoraram fazer, é nossa missão despertar o prazer na aprendizagem”, conta a professora Alessandra.

A GRANDE CONQUISTA!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais