Volta às aulas 2019: Piedade não para de crescer!

Uma escola novinha em folha surpreendeu os alunos do Colégio Piedade na volta às aulas para o ano letivo de 2019. O educandário passou por uma série de melhorias. Novas turmas foram abertas e as salas de aula foram todas repaginadas, já que o colégio não para de crescer.

“Estamos recebendo muitos alunos novos e isso fez com que abríssemos novas turmas e novas salas de aula, além da modernização de todo o colégio para atendermos sempre da melhor maneira nossos estudantes”, explicou a gestora escolar, Isabela Toledo.

As melhorias vão desde a ampliação do acervo literário da biblioteca, à adaptação de todo o segundo andar, visando ao maior conforto dos estudantes com necessidades especiais, além de elevadores funcionando plenamente.

Os pequenos da Educação Infantil ganharam uma brinquedoteca com novos e mais brinquedos e seu período de adaptação transcorreu tranquilamente, dentro do esperado.

A tradicional celebração da Missa da Mochilas contou com as participações especiais de familiares no coral e duas edições. Padre Vinícius Augusto Ribeiro Texeira celebrou a missa da manhã, voltada para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio. No momento da benção, o padre   misturou-se aos jovens abençoando as mochilas com água benta e pedindo a Deus pelo ano letivo daqueles estudantes.

Já a celebração da tarde, voltada para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I, ficou por conta do padre Dejair Roberto Del Rocci. O sacerdote, em sua homilia, comparou, metaforicamente, as mochilas aos corações das pessoas, onde só devem ser carregadas coisas boas como a paz, alegria, perdão, amor.

“ São essas as coisas que a gente deve levar para o resto de nossas vidas, nos relacionamentos, em tudo que acontece no colégio, com os colegas, os professores, os pais e a família”, aconselhou ele.

Na hora da benção, pediu aos estudantes que levantassem as mochilas e orou para que não faltasse nada do que precisam para um bom ano letivo como organização, comprometimento, estudos, inteligência e tudo que envolve sucesso na vida escolar.

Os estudantes da Educação Infantil foram presenteados com uma bola, os do Fundamental I com ioiô, e o Fundamental II e o Ensino Médio com chocolates, todos acompanhados de um cartão de boas-vindas.