Alunos do Piedade lançam livro numa disputada tarde de autógrafos.

Quem conta um conto… para os alunos do Ensino Fundamental I, do Colégio Piedade, o final desse dito popular poderia muito bem ser: Se descobre escritor! Pela primeira vez, por meio do projeto Jornada Literária, as turmas do segmento lançaram um livro, o “Assim ficou mais divertido, contos clássicos reinventados por crianças”, com releituras de suas histórias preferidas do gênero.

Antes de produzirem suas criações, os estudantes fizeram um trabalho de pesquisa que envolveu ler livros e ver filmes de diferentes versões da obra original.

Abrilhantando ainda mais a esperada tarde de autógrafos, cada turma elegeu um representante para apresentar a história ao público, utilizando diferentes recursos como teatro, dramatização, contação, animação, entre outros.

Houve ainda, a premiação dos desenhos, já que as ilustrações dos livros também ficaram por conta dos estudantes. Ao final do evento, as turmas trocaram autógrafos entre si, numa grande celebração de mais essa conquista.

“Foi um momento incrível, além de ver o prazer e o orgulho dos nossos criadores, esse projeto fomenta o gosto pela leitura e pela escrita, trabalha a oralidade, além de revelar talentos”, explica a gestora escolar Isabela Toledo.