Colégio Nossa Senhora da Piedade

Projeto Pirueta promove diversão e aprendizagem motora na Educação Infantil!

Na Semana da Criança, o Colégio Piedade presenteou seus estudantes da Educação Infantil com o que eles mais gostam: muita brincadeira e diversão! Assim foram as atividades desenvolvidas no projeto Pirueta, que integra o Programa A Grande Conquista da Rede Piedade de Educação. Nelas, as professoras montaram um circuito lúdico que contou com atividades físicas diversificadas e estimulantes.

O circuito foi composto resgatando atividades tradicionais, as brincadeiras infantis clássicas que andam um tanto abandonadas no estilo de vida contemporâneo. Pular corda, saltar obstáculos, corrida em zigue-zague por entre cones e cadeiras, arremesso de bolas foram algumas das atrações que encantaram as crianças. Essas atividade, além de divertidas, trabalham a psicomotricidade, atuando na coordenação motora grossa e auxiliando no equilíbrio.

“Nessa fase, a criança é muito ativa e, por meio dos movimentos, experimenta suas possibilidades e seus limites motores. Por isso, a Educação Física deve trabalhar a criança em seus movimentos mais amplos, ajudando-a a compreender seu corpo e a adquiri a autoconfiança necessária à sua autonomia”, explica Isabela Toledo, gestora escolar.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *